domingo, 21 de setembro de 2008

Obediência

Bom é quando a palavra de Deus nos surpreende.
E surpreende não apenas pela grandeza em si, mas também porque a cada leitura e estudo descobrimos coisas novas, somos tocados de maneiras diferentes.

Em um domingo desses, em uma visita ao Pequeno Leão, lar para crianças desamparadas, a tia que ministrou a escola bíblica dominical trouxe a boa, velha e bem conhecida história de Jesus quando encontra Simão Pedro, que havia passado a noite toda tentando pescar, mas em vão, pois não conseguiu nenhum peixe.

Já tinha ouvido esta história diversas vezes, mas neste dia eu me toquei de uma coisa que não tinha percebido antes.

Na história, narrada no capíulo 5 do livro de Lucas, conta que Jesus, para sair do meio da multidão que o apertava, subiu em um barco, o barco de Simão Pedro, e pediu que se afastasse um pouco da borda, e dali pregava para a multidão.

Depois de ensinar as pessoas, Jesus pediu para Simão Pedro que fosse a alto mar e jogasse as redes ao mar, e Simão iniciou um diálogo que eu imagino mais ou menos assim:

- Mas Jesus, ficamos a noite toda fazendo isso e não pegamos nada.
- Simão, vai por mim, me obedeça.
- Olha Jesus, eu te disse, fiquei nessa a noite toda e o mar não está para peixes, mas beleza, vou te obedecer e vou jogar só porque o senhor está pedindo.

Simão Pedro em nenhum momento teve fé que aquilo traria resultados, está bem claro que fé foi algo que ele não teve. O que Simão Pedro teve naquele momento foi OBEDIÊNCIA.

Ao obedecer Jesus, e jogar as redes ao mar, Simão Pedro foi surpreendido com a quantidade enorme de peixes, que segundo a história, chegou a rasgar as redes e precisaram de ajuda para carregar tudo.

Quando eu ouvi essas palavras da tia que ensinava as crianças, eu me toquei que quando falta a fé, devemos dar lugar então a obediência.

Ao obedecer Jesus, certamente não nos decepcionaremos.

Nenhum comentário: