quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Falso evangelho


Não é nova essa onda do evangelismo tomando conta do mundo, aliás isto começou lá nos anos 60 nos EUA, a terra das oportunidades.

Essa onda foi brilhantemente construída e desenvolvida pelos deuses do Marketing que conhecem e sabem tirar proveito dos pontos fracos dos indivíduos.

E qual é o maior ponto fraco de cada um? Dinheiro e tudo o que o envolve, como vaidade, ego, poder... et cetera.

Assim, embalaram o evangelho em uma embalagem chamativa, a teologia da prosperidade, e vendem essa mentira ao povo, de uma forma tão bem feita, que não só parece verdadeiro o que dizem, como te fazem sentir-se culpado e pecador por duvidar, criticar, não aderir a esta moda.

A teologia da prosperidade distorce princípios básicos do caráter e ensinamento de Jesus, que é o desapego aos bens materiais.

"...Venda tudo o que tem e Me siga... onde está a sua riqueza lá está seu coração... mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... olhai os lírios do campo e as aves do céu...Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro...venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres..."

Outro princípio básico e que as igrejas tem distorcido para assegurar a assiduidade e devoção de seus membros é a Graça de Deus.

O amor de Deus é infinito e dado de graça a cada um de nós. Não importa o que você fez ou que ainda fará, você NUNCA será merecedor do amor de Deus, por isso contamos com a graça.

O sacrifício de Jesus na cruz foi feito para alcançar a todos, e Ele não pede nada em troca.

Como diz Carlos Bregantim, a graça só é graça se for escandalosamente graça.

Por tanto não barganhe com Deus. Não importa o tamanho do seu dízimo, não importa sua assiduidade na igreja, não importa qual o nível de envolvimento com a obra, Deus ama a todos por igual.

NÃO! A 'urna', 'gasofilastro' ou qualquer coisa onde você deposite seu dízimo e oferta NÃO é um vaso e sua oferta NÃO é semente de nada. Doar algo esperando recompensa é BARGANHA, e Deus NÃO faz barganha.

Se um dia ouvir isso (se já não ouviu), é MENTIRA! Doar qualquer bem que seja (tangível ou intangível) deve ser feito de coração, em forma de ação de graça e ação de graça NÃO espera NADA em troca, sequer gratidão.

Isto então quer dizer que não precisamos fazer nada? Não, O amor e a graça de Deus são tão imensos que nos constrange a tentar imitá-lo, mesmo que numa proporção irrisória.

Leia Romanos 5 e 6 e entenderá melhor o que estou tentando explicar.

O mais perverso de tudo isso é que as pessoas estão cada vez mais carentes e desesperadas de amor, e são facilmente enganadas e levadas a creditar em toda essa mentirada.

Líderes calhordas se aproveitam dos fracos. Por isso temos que perseverar em oração e vigiar sempre!

"...iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! "(2 Pe 2:14)

E não fique receoso de duvidar, a dúvida é uma benção, explore, não tenha medo de questionar, por mais que esses calhordas o forcem a acreditar que não se deve questionar um 'servo de Deus'.

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (I João 4:1)

Desconfie, estude, duvide, corra atrás de mais informações e o mais importante, leia a Bíblia. Está bastante claro lá o caráter e conduta que devemos buscar.

Uma dica, duvide de tudo isso que eu escrevi e postei. Vá atrás da fonte, a Bíblia e forme sua opnião.

Evandro L! Melo

2 comentários:

Diego Venancio disse...

Coitado do apóstolo Paulo. Foi preso, perseguido, participoude alguns naufrágios, tinha um espinho na carne que ninguém sabe o que é.ç Pediu para se livrar disso e ouviu um "minha graça te basta".

Ele devia ser muito fraco na fé, talvez não desse seus dízimos à igreja primitiva.
Um pobre homem que devia ter vivido em nossa época para aprender com esses "Verdeadeiros Apóstolos" o que é ser cristão. Devia colocado alguns denários em seus pergaminhos e ido a outros países, se a polícia Federal pegar, isso sim é a verdadeira perseguição ao "Evangelho". FDPs

Claudia disse...

recomendo um vídeo chamado "o diabo veste armani" http://www.youtube.com/watch?v=V1bVfhn0peY

é um tanto assustador ver como as pessoas distorcem as palavras de Deus.