quinta-feira, 16 de junho de 2011

Provem, e vejam.

"Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!" Salmos 34:8



Tenho provado pouco e mal, o meu Senhor.

Provo mal, quando o coloco em prova, quase como uma chantagem, para benefício próprio.

Provo pouco, quando penso ter o controle das minhas ações. Quando me deixo tomar pela ansiedade e medos.

"Provem", é o convite do salmista. Não é "façam prova", "provoque" como alguns habilidosos enganam o povo na TV.

"…e vejam como o Senhor é bom.". A certeza do salmista me encanta. Não existe talvez ou qualquer ponta de dúvida. É certo que veremos que o Senhor é bom.

Como o convite da Vó quando diz "Prove esse bolo de fubá cremoso, é bom!", eu sem pestanejar obedeço.

Degustem, aproveitem, deleitem-se, experimentem, o Senhor é bom!

Evandro L! Melo

Um comentário:

Rafael Bertolino disse...

Belo texto, bela oração! Sim, o Senhor bom!