sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Fazendo Reserva Na Caravana

"...eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia
da salvação" (2 coríntios 6:2).

"Se você deseja ir para o Céu, levante-se!" disse o pastor à
sua Congregação. Todos os presentes se levantaram ao mesmo
tempo, exceto um homem que estava sentado no banco da
frente. "Você está me dizendo que não quer ir para o Céu?"
perguntou espantado o pastor. "Quando eu morrer eu quero
sim," respondeu o homem. "Mas eu pensei que você estivesse
formando uma caravana agora mesmo."

Esta é uma anedota muito antiga, e ao deparar-me com o
texto, novamente, fiquei refletindo sobre a séria verdade
que ele apresenta.

Muitas pessoas julgam que este é um assunto para ser pensado
e decidido após a morte, mas, depois de morrer ninguém
poderá escolher ir ou não para o Céu. Se desejamos viver
para sempre com o Senhor e se almejamos desfrutar de Suas
bênçãos maravilhosas, é necessário que reservemos nossa vaga
agora mesmo.

A caminhada em direção ao Céu começa quando viramos as
costas para o mundo e o pecado e passamos a olhar somente
para Jesus, nosso Senhor e Salvador, o único Caminho para a
eternidade com Deus. Muitas coisas devem ser abandonadas
durante esta caminhada: o rancor, as intrigas, os mexericos,
a desonestidade, a mentira e muitos outros fardos que
certamente nos impedirão de passar pela porta estreita de
entrada para o Céu de glória. Em substituição a estes
empecilhos, podemos levar o amor, a misericórdia, a bondade,
a verdade e tudo o mais que alegra o coração do Senhor e
servem de recomendação para aqueles que pretendem chegar à
presença do Pai.

Você deseja ir para o Céu? Não espere pela morte -- reserve
agora mesmo sua vaga na caravana.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: