terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Só porque vale a pena.

Desde que iniciamos as atividades do Grupo Eclesia, eu muitas vezes me peguei (e ainda me pego), me questionando sobre o resultado dessas nossas ações.

"- Será que trará bons frutos? - Estamos fazendo tão pouco. - Tem milhares de pessoas carentes pelo mundo, e nós só conseguimos ajudar algumas poucas. - De que adianta?!..."

Essas são as duvidas que me seguem o tempo todo.

E sempre em seguida me vem o consolo do Espírito Santo, e a certeza de que quem faz a obra é Deus e que sim isso trará bons resultados, muito maiores e melhores do que aquilo que imaginamos ou sonhamos.

Abaixo, segue o testemunho do Pr. Gondim, do resultado do trabalho que ele junto a sua igreja iniciou e que agora colhe os bons frutos.

Sim, vale a pena servir a Deus, Ele nunca falha.

PAZ!

Evandro

___________________________________________________________
Só porque vale a pena.

Ricardo Gondim.

Há vários anos, com muita dificuldade, começamos um pequeno projeto de desenvolvimento comunitário em Boqueirão do Cesário, no Ceará. A dificuldade vinha de nossos poucos recursos (a Betesda ainda dava os primeiros passos) e da localização geográfica do lugar; Boqueirão do Cesário fica no entroncamento de duas rodovias federais, mas não passa de um distrito – sem status de município – pobre e sujo.

Quando a Betesda chegou, não havia nenhuma igreja – nem católica – nenhum posto de saúde, e a água tinha um teor salino tão alto que nem o gado bebia em época de seca.

Fomos obrigados a semear aquela plantinha com as nossas lágrimas. Começamos uma escola, um posto de saúde, uma igreja e um programa de desenvolvimento comunitário.

No dia 30 de novembro de 2007, o Jornal “O Povo” de Fortaleza estampou uma notícia surpreendente: uma menina pobre, Daniela Guedes Silva, foi premiada na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica, concorrendo com 350.000 candidatos de todo o Brasil.

E o que a Betesda tem a ver com isso?

É que essa menina...

1 - É cearense
2 - Do interior,
3 - De Boqueirão do Cesário,
4 - Do Centro Social Betesda.

A vitória da Daniela agora faz parte da história de todos os que sonharam e se deram por aquele projeto.

Sinto-me orgulhoso de que a minha igreja fez, e faz, toda a diferença na vida de gente como a Daniela, que vive em comunidades carentes.

Até hoje a escola do Centro Social Betesda é a única da cidade.

A Daniela aprendeu muito mais do que escrever; ela aprendeu a amar o conhecimento.

"A verdadeira religião é visitar os órfãos e viúvas em suas necessidades"

O link da notícia: http://www.opovo.com.br/opovo/ceara/748766.html

Soli Deo Gloria.

2 comentários:

Anonymous disse...

sera q vocês ainda lembra de quem foi ???

Anonymous disse...

è uma vitória muito grande realmente pastor..mas não devemos esquecer..de quem IMPLANTOU o Centro Social Betesda no municipio de Boqueirão do Cesãrio..foram eles q deram tudo de si p q hoje estivesse ali a única escola de Boqueirão..