sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Vivendo a fé na prática.

Há algumas semanas atrás, recebemos pedido de oração da família do Pr Marcus que atuam como missionários em Bishkek, pois iriam comemorar o Natal, levando a mensagem de Jesus, com um povo muçulmano de difícil acesso e bastante resistente.

Pois bem, segue abaixo a carta de agradecimento do Pr. Marcus, e contando um pouco como foi essa experiência.

PAZ!

__________________________________________________

Bishkek, 27 de Dezembro de 2007

Queridos irmãos e cooperadores,

Saudação calorosa ! (embora estamos com menos 20 graus C hoje)

Este foi um mês cheio de acontecimentos e gostaríamos de compartilhá-los

Um deles foi o livramento que Deus me deu quando estava viajando para a vila. O carro rodou mais de 90 graus no gelo, mas graças a Deus não bati em nenhum carro ou cai no barranco.

O Natal foi comemorado na escola com uma cantata apresentada pelas crianças. Foi muito bom vê-los participando e aprendendo mais sobre o verdadeiro sentido do Natal.

O nosso Natal foi especial, um natal em família, Cantamos parabéns para Jesus, comemos bolo, Andréa contou uma história missionária e cada um de nós fez um agradecimento a Deus.

No dia 25, pela manhã, viajei para Ceriêntica. Louvamos a Deus por suas orações pois tudo saiu melhor do que esperávamos. Estavam presentes 60 pessoas entre, professores, funcionários, estudantes e seus familiares. Passamos o filme Jesus, segundo o evangelho de Lucas, com uma duração de 1 hora e meia. Todos ouviram atentamente a mensagem e no final, o pastor Kuban (ex-muçulmano), deu um testemunho desafiando os presentes a pensarem com respeito a sua vida espiritual, seu destino após a morte e a pessoa de Jesus como o único caminho para Deus.

A realidade de pregar o evangelho no mundo islâmico é bem diferente do que conhecemos no Brasil. Só o fato deles estarem presentes, assistindo aquele filme, já era um “pecado” para eles. Eles passaram suas vidas ouvindo que só Ala é Deus, que ninguém é maior que Maomé e que a Bíblia foi alterada. De repente estão diante de um filme que diz que Jesus é Deus e que é o único caminho para salvação.

O meu desejo natural era de fazer como no Brasil, pedindo para que as pessoas levantassem as mãos e viessem à frente entregando suas vidas para Cristo, porém sei que uma atitude como essa dentro da cultura que estamos inseridos acarretaria conseqüências sérias para o novo convertido.

Reconhecendo que a nossa função é a de levar a mensagem e que é o Espírito Santo que convence do pecado da justiça e do juízo, resolvemos não fazer nenhum convite imediato. Deixei claro que estava a disposição de qualquer um que quisesse aprender mais sobre Jesus e que poderia passar o filme em Kirguiz ou Russo em suas casas. Portanto, achamos que a melhor estratégia para aquela situação era deixar que o “apelo”, que já existe no filme, e o desafio do pastor Kuban, trabalhassem em seus corações. Estamos em oração esperando que o Senhor mande os primeiros frutos para Sua honra e glória.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

· Agradecer pela apresentação do Filme Jesus.

· Orar para que o Espírito Santo trabalhe em seus corações e apareçam os primeiros frutos.

· Orar pelo início da igreja em Ceriêntica.

· Orar por nossa saúde e proteção contra as investidas do inimigo.

Que o Senhor, que fez o céu e a terra, seja o seu escudo e proteção.

Pr. Marcus Vinícius, Andréa, Elizabeth e Asaph



Nenhum comentário: