sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cansaço

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu
vos aliviarei" (Mateus 11:28).

O crescimento que surge do cansaço pode nos trazer muitas
experiências espirituais. Nós podemos estar cansados de
esperar; cansados de estudar e aprender; cansados de
combater o inimigo; cansados de crítica e perseguição. Nossa
força tem seus limites ... há momentos que sentimos
desaparecer os pés debaixo de nosso corpo. Quanto mais
demora este tempo de cansaço, mais o sentimos invadindo
nosso interior, sufocando nossa garganta, estrangulando
nossa esperança, nossa motivação, nosso entusiasmo, nosso
otimismo, nosso encorajamento.

Precisamos entender que Deus não nos dispensa força e
coragem como um farmacêutico em sua prescrição. O Senhor não
promete nos dar algo pra tomar que nos ajude a lidar com
nossos momentos de cansaço. Ele nos promete a Ele mesmo.
Isto é tudo. Isto é suficiente. O Salvador diz: "Vinde a
mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos
aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim,
que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para
as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é
leve".

Muitas vezes nos deixamos abater pelas intempéries da vida.
O desânimo toma conta de nossa determinação, a ousadia cede
espaço para o conformismo, a fé parece um objeto de enfeite
sem utilidade.

Mas não podemos permitir que isso aconteça. Quando as forças
desaparecem e o cansaço das tentativas fracassadas sussurram
em nosso ouvidos para desistir, devemos encher os pulmões
espirituais do ar da graça do Senhor e crer que tudo
passará. O cansaço passará, o desânimo passará, as decepções
desaparecerão. Contamos com Cristo, com Sua presença
poderosa, com Seu amor infinito, Com Suas mãos protetoras,
com Suas promessas de vitória.

Ele está ao nosso lado, amoroso, forte, incansável. Não há
cansaço que resista à Sua presença.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: