domingo, 19 de julho de 2009

20 de Julho: Dia do amigo!

Hoje é dia do amigo e portanto gostaria de agradecer a Deus pelos amigos que tenho e dedicar este post a todos eles.

Mas afinal, o que é 'amigo'?

Amigo é aquela pessoa que você encontra em algum momento da vida e a partir daí passam a ser meio irmãos. Amigo é aquela pessoa que é mais do que simples conhecido ou alguém que tem empatia, em uma amizade rola amor.

Mas afinal, o que é 'amor'?

Infelizmente na Língua Portuguesa temos apenas uma palavra 'amor' para expressar este tipo de sentimento e por isso acabam limitando a palavra 'amor' ao desejo físico, mas amor é muito mais do que isso. Amor é o sentimento mais belo e nobre, amor é quando se faz o inesperado, quando se espera um tapa e vem um abraço.

Como Paulo escreve em Corintios, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, não tem vaidades, orgulhos, a tudo perdoa. Amor é para os bons e os maus momentos.

Mas afinal, o que são 'maus momentos'?

São momentos inesperados em que em algum instante uma das partes é atingido. Maus momentos são aqueles momentos tristes, di'ficeis, de lutas. São também aqueles momentos onde o amigo diz algo ou age de uma forma que nos decepciona, são momentos em que talvez você esteja repleto de razões mas o amigo não percebe, são momentos de perda, derrotas. Existem diversas formas de maus momentos, mas o importante é que o AMOR tudo supera, tudo suporta e tudo perdoa.

Mas afinal, o que quero com este post?

Dizer aos meus poucos porém bons amigos: FELIZ dia do Amigo. Que Deus aperfeiçôe nossa amizade e nos ajude no caminhar.

PAZ!

Evandro Melo

Nenhum comentário: