segunda-feira, 13 de julho de 2009

Qual a sua bandeira?

Dia desses assisti ao filme Operação Valquíria, que se ambienta na 2a Guerra Mundial onde um capitão do exército alemão, vivido por Tom Cruise, lidera a Operação que dá nome ao filme e tem por objetivo matar Hitler.

A motivação para o assassinato é o fato de não concordarem com o modo que os Nazistas estão conduzindo a alemanha na Guerra, estão guerreando por causas próprias e não pela pátria.

Um fato que me chamou a atenção neste filme e recordando de outros filmes e documentários sobre a 2a guerra, são as bandeiras utilizadas em cada lado da Guerra.

De um lado, os EUA utilizam (e muito) a bandeira americana, os soldados lutam pelo amor à pátria, pelo amor aos EUA e do outro lado não se vê bandeiras da Alemanha, mas sim a suástica do Nazismo.

Os alemães não mais lutavam pelo amor à pátria, mas lutavam pelo ideal Nazista, que nem precisa ser mencionado aqui.

Não pude deixar de fazer uma analogia ao que nós Cristãos vivenciamos. Que estamos em uma guerra é fato, pobreza, fome, violência etc, são nossos inimigos, mas por qual bandeira estamos guerreando?

Estamos erguendo a bandeira de Cristo, buscando fazer a diferença no mundo usando do amor ao próximo ou estamos erguendo a bandeira da religião, entrando em uma guerra inútil entre denominações?

Nossa bandeira maior, a motivação do nosso lutar, do nosso viver é a bandeira do amor a Deus, do amor de Cristo ou é a bandeira da Igreja Assembléia de Deus, Batista, Católica, Presbiteriana etc.?

OBS.: Não concordo com as Guerras. Não consigo concordar com pessoas matando pessoas, seja pelo motivo que for, apenas fiz analogia a algo que me chamou a atenção.

PAZ!

Evandro L! Melo

Nenhum comentário: