terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oração: Sentidos e sentimentos



Desperto cedo, com os berros frenéticos do despertador, exímio cumpridor do seu dever. Tento em vão ganhar alguns minutos a mais de sono. A força externa que me chama a levantar e olhar o dia é mais forte do que o pequeno ser preguiçoso que habita em mim me pedindo para continuar horizontal.

Sigo na rotina da preparação diária, sem me cansar dela.
Água no fogão, coador com pó de café a postos, esperando para se exibir em aroma formidável.

Prestes a começar minha primeira oração do dia, dou um gole no café que acabara de coar e nada me vem à mente senão:
-Pai obrigado por este café amargo. Obrigado pelo aroma que entra pelas narinas e invade a alma. Obrigado pelas sensações que sinto ao notar o dia que nasce, belos e únicos, como são as manhãs de verão.
Obrigado por estar presente em tudo isso.

Amém.
 
Evandro L! Melo

Um comentário:

Léo disse...

Parabéns por essa EV, orar é o maior gesto de gratidão e dependência que um homem pode ter.
Um abraço!