quinta-feira, 28 de julho de 2011

Teorias da conspiração x Prática da Bíblia

Sou simpático à Teorias da conspiração, sobretudo aquelas que tem fundamentos, são bem articuladas e colecionam um grande número de informações que conectadas dão o tom da história.

Mas não perco o sono com um vídeo no YouTube, um email bem escrito ou conversas de elevador.
Os illuminati, maçons, bancos, repúblicas que estão ruindo, grandes corporações que governam o mundo, interesses privados na miséria de muitos, guerra por petróleo, poder, dinheiro. Tudo isso me deixa triste, mas não me tira a paz.

Não por não acreditar em tudo isso, mas porque tudo isso já fora revelado na Bíblia. E entre a Teoria da conspiração e a Prática da Bíblia, eu fico com a segunda opção.

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno." I João 5:19.

É perceptível o declínio do mundo, em um curto espaço de tempo, da minha infância para a infância atual, de meus sobrinhos, nota-se uma imensa mudança, perda de liberdade, medo, pressões por consumo, educação e saúde pública ruins.
Para minha tristeza, isso é só o começo. Aproximam-se dias tenebrosos, de muita sombra. Economia global em colapso, fome, guerras, inversão de valores e muito mais do que sonha minha vã filosofia.

Mas também é nessa hora em que o evangelho de Jesus faz mais sentido e deve ser praticado. Nessa hora em que veremos se "tudo podemos Naquele que nos fortalece". Se sabemos viver tanto na abundância quanto na miséria.
Nessa hora que e aproxima, teremos que provar do amor ao próximo, teremos que largar mão de qualquer orgulho, teremos que provar da fé que pregamos.

Um dos livros mais antigos e o mais importante, a bíblia, já diz tudo isso que essas Teorias da conspiração, estão dizendo, a diferença é que a palavra de Deus vai além, a bíblia fala também de esperança.

"Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade. Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito.
Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios até que os tempos deles se cumpram.    "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.   
Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.   
Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês". Lucas 21

Nossa esperança é Jesus, que já venceu o mundo, a nós cabe ter bom ânimo!

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33 


Evandro L! Melo

Nenhum comentário: