quinta-feira, 28 de junho de 2007

Esperança

No dicionário esperança quer dizer :
s. f.,
acto de esperar;
tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;
a segunda das virtudes teologais;
o que se espera;
expectativa;
suposição;
probabilidade;
Zool., Brasil,
insecto ortóptero locustídeo de cor verde;
estar de -: estar no período de gravidez;
dar -s: dar mostras de vir a ser distinto em alguma coisa.


O livro de Salmos nos traz uma visão de onde vem nossa esperança:
Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Salmos 39:7
Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5
Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. Salmos 71:5
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. Salmos 146:5

Em dias tão tristes e frios espiritualmente, fica difícil alimentar esperanças de mudança e transformação no mundo.
Assistindo a este vídeo, vendo a dura realidade em que vivemos e saber que pouco fazemos, diminui ainda mais nossas esperanças.
Mas saber que existem pessoas trabalhando integralmente para a obra de Cristo, como o pessoal da Jocum e tantos outros missionários que dão a vida por Jesus, isto faz minha esperança aquecer e crescer.
Sim, ainda podemos ver no mundo as mudanças que Deus espera. Não só podemos como devemos fazer as mudanças.

O que temos feito com nossa liberdade?








Nenhum comentário: