sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Culpa, sua dívida com a igreja

Um Banco ou uma entidade credora como empresa de cartões de crédito, por exemplo, não querem clientes que pagam em dia.
Eles contam com aqueles que atrasam e pagam juros. Esses clientes sentem-se presos, atados ao Banco, sentem-se até mal consigo mesmos por estarem em dívida, mas não deixam de pagar todos os meses os juros.

A igreja (instituição)é assim, te impõe diversas culpas, ao ponto de te fazer se sentir mal consigo mesmo e mais dependente dela.
Esse tipo de igreja, que se intitula igreja, faz com que você acredite que precisa dela para alcançar algum perdão ou alguma bênção, como se a graça já não nos bastasse.
Esse perdão ou vem através do aceitar sem questionar, da assiduidade aos encontros, da participação nas atividades e da agenda da igreja, agenda essa que em sua maioria coloca os interesses da instituição à frente das pessoas.

Os que conseguem abrir os olhos e enxergar a realidade logo notam essa relação promíscua e quebra as algemas, rompe com essa forma perversa de relação, se livra dos juros, lembrando que nossa dívida já esta quitada na cruz, e procura um grupo, uma comunidade de pessoas livres que buscam servir a Deus juntas. Mas são poucos. A maioria é ignorante e instável e acatam essa servidão cega e podre como algo lógico e racional. Chamam de fé.

A chave para essa algema chama-se GRAÇA e nossa dívida foi quitada na cruz!



* Agradeço a Deus por hoje eu poder participar de um grupo que se respeita como pessoas, que prioriza o lado humano e que busca a Deus sem culpas.

Evandro L! Melo

Um comentário:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado e quero parabenizar por seu excelente trabalho missionário deste blog (site) e te encorajar a continuar, afinal esta não é uma batalha para ser travada sozinhos.

Quero também de lhe convidar a conhecer nosso blog, com matérias que apresentam o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

Entramos em contato com você porque procuramos estabelecer contato com blogs cristãos de irmãos que estejam realmente focados e preocupados com a real necessidade das pessoas: Jesus, o Cristo.

Venha nos conhecer.
Aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar.

Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
BLOG - SIGA O MESTRE

Obs 1: Devido a extrema relevância e oimportância deste blog (site), passamos a seguí-lo.

Obs 2: Podemos ampliar o alcance de nossos trabalhos na internet, acesse PARCEIROS.