quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A favor da vida

Hoje um negro acusado de assassinato foi executado na cadeira elétrica no Texas.
Um latino foi executado por injeção de veneno em Ohio.
Um outro negro acusado de estupro e assassinato foi morto na Califórnia, cadeira elétrica.
E centenas de outros criminosos, acusados e condenados pela lei de seu país/estado estão no corredor da morte esperando seu dia.

Porque ninguém esta fazendo campanha para a libertação desses seres humanos como estão fazendo pela iraniana Sakineh Ashtiani, acusada de adultério e participação no assassinato do ex-marido?

Seriam as leis do Irã mais pesadas que as Americanas e outros países? Quem define isso?
A luta é pela vida ou pelos valores hipócritas instaurada em nossa sociedade?

Eu voto pela vida, luto pela vida e sou contra qualquer tipo de assassinato, seja ele 'legal'ou ilegal. Seja ele feito pelo estado em forma de punição ou seja ele feito por qualquer ser que se julgue no direito de tirar a vida de outra pessoa.

Porque não param com essa hipocrisia e demagogia de tratar a Sakineh Ashtiani como uma vítima, uma pobre mulher que buscou seu amor, e simplesmente ignoram as execuções americanas?

E as prisões de guerra, e as guerras?! Porque não recebo nenhum email fazendo campanha contra às guerras?
Porque um americano pode atirar bomba atômica em duas cidades japonesas, matando mais de 140 mil pessoas em cada, e um Iraniano não pode ter programa nuclear?

Voltando ao assunto inicial, porque um país pode decidir quais leis são boas para seu povo e qual lei não serve para o povo de outra nação?!

Existe um senso comum?

Finalizando, sou a favor da vida, de políticas pró ativas que buscam dar oportunidade igual a todos e minimizar os crimes. Sou favor à paz, não importam os motivos da guerra, a paz é ainda mais importante, e sou a favor da transparência e atitude verdadeira, não essas politiqueiras demagogas.

Sou apenas ninguém, com uma opinião.

Evandro L! Melo

Nenhum comentário: