- Seo Oscar (da quitanda) venho aqui a pedido (em nome de) minha mãe, me vê um quilo de tomate e um maço de cigarro.
- Endoidou menino?! Sua mãe jamais compraria cigarros.
- Sou mensageiro Lorde Fulano do Rei das Bandas do Lado de Lá e trago uma mensagem em nome do Rei das Bandas do lado de lá para vosso Rei das Bandas do Lado de Cá.
- Sim, e qual mensagem trazes de vosso Rei, conhecido como Rei humilde e misericordioso, bondoso para com os pobres?
- Estais correto quanto a sua observação quanto a meu Rei, bondoso e misericordioso. Pois bem, ele me envia para que em nome dele eu peça a vosso Rei, ajuda para conseguir um castelo novo, ainda maior e mais luxuoso e novas carruagens, com cavalos ferrari.
Para falar em nome de alguém, há de se considerar esse alguém, o que ele falaria por si mesmo.
Só posso dizer algo em nome de outro, se a pessoa me der autorização para fazê-lo, seja direta ou indiretamente, através de sua vida.
Para fechar minha oração ao Deus Pai, em nome do Deus filho, preciso antes conhecer o caráter desse que estou me dando ao direito de falar em se nome.
não consigo imaginar Jesus pedindo ao Pai por uma ajudinha que irá me beneficiar e a mais ninguém.
Como posso pedir em nome de Jesus por bênçãos financeiras e materiais se é com Ele que eu aprendo que "onde está o seu tesouro lá está seu coração" ou ainda que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" e também que eu devo olhar os lírios do campo e as aves do céu?
Conhecendo Jesus, sua vida, seus ensinos, bem sei que não posso pedir em seu nome um bem material desnecessário, como um carro de luxo.
Ao falar a Deus, em nome de Deus, é necessário pensar como ele, buscar seu caráter, imitá-lo.
Em nome de Jesus, amém.
Evandro L! Melo
2 comentários:
"Conhecendo Jesus, sua vida, seus ensinos, bem sei que não posso pedir em seu nome um bem material desnecessário, como um carro de luxo."
O caso é que muitos pedem em nome de Jesus mas nunca se deram ao trabalho de conhece-lo. Muitos se quer leram, na Bíblia, como esse Jesus viveu, o que pediu, com o que ou com quem se importou.
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" - Tg.4.3.
Perfeito Dri. Pedimos mal e errado por desconhecer este a quem emprestamos o nome.
Evandro L! Melo
Postar um comentário