quinta-feira, 15 de março de 2007

Somos abençoados para abençoar!



Quando Deus se rebaixou e veio ao mundo em forma humana, Ele não veio apenas para deixar uma mensagem de amor, uma mensagem bonita.
Deus veio ao mundo para mudar o mundo, para transformar o comportamento humano, nossa maneira de viver.
A mensagem que Jesus ensinou e nos deixou, não foi uma mensagem passiva, uma mensagem para apenas guardarmos em nossos corações e mentes, foi uma mensagem de alerta, de despertar em nós a necessidade de fazermos algo para as pessoas em nosso redor.
Jesus disse “Amai ao próximo como a si mesmo;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Se a mensagem que recebemos e aprendemos na igreja parar em nós mesmo, de nada irá valer. A palavra que aprendemos deve ser aplicada no dia a dia, a amor de Jesus deve ser demonstrado a cada instante.

Nossa missão começa quando acordamos, ao sairmos de casa já temos que levar conosco o brilho de Jesus. Mostrar que somos diferentes.
Isso começa com o modo de tratar a qualquer pessoa, independente da classe social, raça ou religião.

Evangelizar vai muito além do que distribuir panfletos ou distribuir comida, evangelizar é um verbo que devemos conjugar a cada instante. Evangelizamos quando tratamos bem a quem nos trata mal, sendo educados quando somos alvos de insultos, sorrindo para as caras feias, ajudando aos necessitados, agindo com ética e honestidade no trabalho, na escola, evangelizamos quando não temos vergonha de falar de Jesus!

Jesus nos deixou uma lição e amor e uma missão, a de levar esse amor ao mundo inteiro, cabe a nós nos mexermos e fazermos nossa parte! Certamente Deus nos ajudará e nos capacitará!

2 comentários:

Lili disse...

Que possamos aplicar essas palavras em nossas vidas!

Quê disse...

Passando por aqui pra marcar presença e desejar a bênçao e graça constante do Senhor Jesus na vida deste ministério! Que Deus tenha misericórdia de nós e nos use. Um beijo carinhoso no grupo.