quinta-feira, 15 de março de 2007

Uma caminhada se inicia com o primeiro passo




MARAVILHOSO. Essa sem dúvida é a palavra que resume nosso primeiro trabalho missionário.

Neste Sábado, dia 10 de março, nosso grupo Eclesia, formado por membros da Igreja Batista Betel, esteve no Lar Pequeno Leão, em S.B. do Campo

Passamos o dia todo com as crianças, chegamos às 10h e saímos às 16h.

Alguns diriam que o encontro foi MÁGICO, nós dizemos que foi ABENÇOADO!!!

Desde o começo do projeto, estamos sentindo as mãos de Deus nos ajudando, abrindo caminhos, guiando e nos capacitando.

Logo na chegada já fomos muito bem recebidos pelas crianças, mas até aí nenhuma novidade, sabemos que eles adoram visitas e sempre recebem bem. Mas alguns pontos me chamaram muito a atenção e só quem vive em completa amizade com Deus, pode explicar.

Como dizia, logo na chegada as crianças nos cercaram, mas logo vi um menininho, uns 5 ou 6 anos com 2 pedras grandes nas mãos, queria brigar com outro menino que havia lhe batido.
Aquela cena chocou, e fiquei sem reação, tiraram as pedras de sua mão e ele pegou uma barra de ferro do chão, depois as tias do Lar conseguiram acalmá-lo. Isso nos mostrou bem o que estaríamos enfrentando.

Fomos reconhecendo o local e as crianças, conversando e brincando. Nos juntamos no campo de futebol, estava difícil de juntar as crianças para fazermos brincadeiras, elas estavam elétricas e dispersas, mas logo uma menina do Lar, 11 anos, uma líder nata, conseguiu unir todos, nos ensinou brincadeiras e assim abriu caminho para nossa líder do Min. Infantil, Adriane, entrar com todo o talento que Deus lhe deu. Brincamos bastante, foi um momento muito gostoso, onde todos se divertiram demais.

MEIO-DIA hora do almoço, o sino bateu, e logo as crianças correram para o refeitório. O mais gostoso de tudo isso, foi ver nossa turma servindo almoço para as crianças, estávamos ali para servir, e também almoçando junto, lado a lado.
De sobremesa picolés, ah as crianças adoraram.
Preciso dizer que o almoço preparado pelas tias do LAR estava ótimo, muitíssimo bem feito, com muito carinho!

Após o almoço, teríamos uma oficina de bijuterias para as meninas, disse “teríamos” não porque não teve, teve sim, mas porque não foi só para as meninas, para a nossa surpresa os meninos se amarraram na idéia, e participaram em grande número. Foi um momento onde as crianças fizeram a festa, aprenderam a fazer colar, pulseira, e aos poucos nossa equipe foi falando sobre o amor do nosso Deus!

Aragão chegou, sinal de FUTEBOL! Para quem não sabe, Marcos Aragão é nosso ministro de esportes.
Mas não foi um simples futebol, ele levou uniformes completos, meião, shorts e camisa, reuniu todo o time do Lar, e dividiu os uniformes. Esse momento foi muito bonito, a alegria das crianças por estarem em um time, um time com uniforme e tudo foi demais.
Fez-se uma oração com todos os 11 meninos, e fomos ao jogo. O jogo foi bom, limpo, sem brigas e com muitos gols, bom... perdemos é verdade, 3X2 para o time da casa, mas tudo bem.

Tomamos o lanche da tarde, também servido por nós, e aproveitamos o resto do tempo para ficarmos conversando com eles. O grupo de teatro levou maquiagens, e as crianças fizeram fila para que seus rostos fossem pintados. Foi lindo.

Bem, a hora de ir embora estava se aproximando, buááaáá.
Sentaram todas na escadaria, distribuímos as sacolinhas surpresas, e as crianças ficaram híper contentes, quando fomos surpreendidos pelas crianças, novamente liderados pela menina que citei acima, que cantaram uma canção linda, onde no final diziam “OBRIGADO”, confesso que nessa hora fiquei com um nó imenso na garganta e me segurei muito para não chorar.

Me levantei, fui à frente para, em nome do grupo Eclesia, agradecer pelo dia lindo que nos deram, disse “esperamos que tenham gostado” quando novamente tive uma resposta divina, que me tocou demais, lembram o menino do começo da história, com as pedras nas mãos? Pois bem, quando disse “esperamos que tenham gostado” o menino, sorrindo, foi o primeiro a dizer “gostamos sim!!”, ahh como é gratificante servir a esse Deus maravilhoso!

A única coisa triste nisso tudo, é ter que se despedir e ir embora. Ah como dói no coração ter que dizer tchau e vê-los tristinhos, perguntando quando voltaremos.

Agora resta a nós continuar pedindo a Deus em oração, para que ajude essas crianças e lhes dê esperança de um futuro melhor.

Esse foi nosso primeiro trabalho, sei que temos muitos pontos a melhorar, mas foi um começo com chave de ouro. Um trabalho abençoado, iluminado, que nos faz ter dúvidas, se fomos lá para abençoar ou sermos abençoados.

Estou certo de que as 2 opções são verdadeiras.

Que Deus esteja sempre à frente do nosso grupo, e que esse seja o primeiro passo de uma eterna caminhada.

Fiquem todos na paz!!!

6 comentários:

Vetinha disse...

Parabéns por esse trabalho... Não tenham dúvida que é contagiante e eu quero com certeza, passar a "alimentar o fisico e a alma" desta mesma forma... Só de ler este texto fiquei emocionada e imagino como deve ser maravilho fazer estes trabalhos... Bjinhos para tds e que Deus continue abençõando vcs.

Daniel disse...

Muito Benção esse trabalho de vcs, que Deus continue abençoando vcs incrivelmente. A paz.

Lili disse...

Esse foi um dia simplesmente inesquecível, mas o primeiro de muitos, se assim Deus permitir.. Valeu pessoal, valeu pela colaboração de cada um de vcs, seja com dinheiro, com alimento, com a presença, mas principalmente com a oração! Beijos

Andressa disse...

Foi muito bom e eu sinceramente espero que não pare por aí, ainda temos muuuuuuuuito a fazer!!!

beijão

Projeto IP 24 disse...

Pois é,a palavra que define essa ação é Jesus!Amor sem intereses,sem fronteiras!!! Com certeza um dia inesquecivel,único!É sempre uma honra ser usado como vaso de bençãos nas mãos do Senhor!....Que continuemos a fazer isso!.Tocar a todos no amor de Cristo!!!!...
Abs!...

Queila disse...

Lindoooo.. foi lindoo o trabalho realizado com aquelas crianças! Deus é demais!!! Nao tenho palavras para agradece-lo.
E vamos voltar.. em breve..
Que Papai do Céu nos abençoe!

Evandrops, parabens pelo blog, seu chorão! rsrs

Bjo povo