sexta-feira, 23 de março de 2007

Deus é nosso camarada!


Existem muitas histórias contadas pelo mundo como a história que aconteceu com um amigo de um amigo meu, e sempre põe em dúvida a veracidade do fato.

Pois bem, a história que vou contar aqui, aconteceu com uma família amiga minha, os Diógenes.

É uma família missionária, trabalha seriamente com missões.

Estavam vivendo na Turquia há algum tempo, e se já é difícil quando mudamos de endereço dentro do próprio país, imaginem mudar para um país de tão diferente cultura, costumes, alimentação, etc.

Na família Diógenes são em 5, Marco e Regina e os 3 filhos Vini, Lucas e o mais novo Junior, que na época tinha 10 anos.

A cozinha da Turquia é bem diferente da cozinha brasileira, e quando se fica muito tempo fora de casa, logo se sente vontade de comer a nossa comida.

Um belo dia, Regina conseguiu preparar um almoço brasileiro, o que não é fácil, devido ao alto preço dos produtos e a dificuldade em achar algumas coisas, tinham arroz, feijão, bife, etc.

Antes de comerem Marco pediu a Junior que orasse a Deus agradecendo pela refeição.

Junior na inocência de criança orou agradecendo a Deus pela refeição tão brasileira e disse que só estava faltando a farofa, que ele queria farofa.

Ao terminar a oração, a campainha tocou, foram atender e era uma entrega do correio. Uma caixa enviada por uma irmã do Brasil, havia uns 20 dias. Dentro da caixa havia alguns produtos tipicamente brasileiros, como café, feijão e FAROFA.

Não precisa nem dizer, a comoção foi grande, choraram de alegria e de poder presenciar o poder de Deus, e não podia ser diferente.

Deus está sempre respondendo nossas orações, basta termos fé para pedir e fé para ouvir.

É muito bom quando conseguimos perceber que Deus é nosso amigo, que ele está ao nosso lado, e que seu amor é infinitamente grande.


"...A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

Fiquem na paz!

Um comentário:

Lili :O) disse...

Eu já ouvi o Pr Getúlio contando este fato, o próprio Pr Marco, a Regina, o Vini, mas sempre que ouço ou leio, como acabei de fazer, me dá um arrepio e uma vontade de chorar... mas de alegria, por saber o cuidado que Deus tem conosco, com cada detalhe, nada passa desapercebido por Ele, e isso é simplesmente maravilhoso!

Beijinhos