quinta-feira, 31 de maio de 2007

12º MUTIRÃO DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS EM RISCO



Você sabia? Que uma em cada cinco pessoas da população mundial é uma criança em risco? Que nos dias 1,2 e 3 de junho é a data em que oramos especificamente pelas crianças que sofrem em todo o mundo? Que a sua oração é um recurso poderoso para que a justiça chegue a essas crianças?

Números. 27.000 crianças morrem todos os dias pela fome ou doença evitável; 218 milhões são vítimas do trabalho infantil; centenas estão vulneráveis e distantes de casa, incapazes de ir e vir, pois foram traficadas de um país para outro.

Ore para que as crianças recebam o pão diário e não morram de fome. Para que suas vidas encontrem luz e não trevas em minas de carvão. Para que a porta certa se lhes abra e as portas do tráfico sejam fechadas.

Ore para que as nações reconheçam o alcance total da exploração sexual infantil em seus países e tomem medidas para interrompê-la.

Ore para que mais igrejas encontrem formas de alcançar as crianças em volta delas.

Ore para que as crianças sejam mantidas fora do alcance do tráfico de drogas e para que a instrução sobre seus riscos torne-se amplamente disponível onde quer que haja famílias vulneráveis a ele.

Ore pelas crianças adotadas e cuidadas por cristãos. Peça a Deus que as ajude a sentirem-se seguras e felizes em seus novos lares.

Agradeça a Deus pelo modo como os cristãos estão trazendo esperança o ano todo para as crianças em risco. Ore para que Ele providencie todos os recursos necessários ao trabalho das redes que ajudam crianças.

Agradeça a Deus por ele nos escolher para trazer sua esperança por meio da oração e da ação. Louve ao Senhor pelos milhões de jovens que podem encontrar fé em Deus e um objetivo com apoio dos cristãos.

Tu És, Senhor Jesus o pó da vida (Jo 6.35), a luz do mundo (Jo 8.12), A porta (Jo 10.9), o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6), a videira verdadeira (Jo 15.1). Ajuda-nos a torná-lo real para cada uma das 1,2 bilhão de crianças em risco nu mundo de hoje!

(Mãos Dadas – www.maosdadas.net)

2 comentários:

Anonymous disse...

É triste ver que precisamos de datas específicas para orar por determinados assuntos tão importantes como este, isso prova o quanto somos egoístas e sempre pensamos em nosso próprio bem, oramos sempre para que Deus abençoe nossa vida, nossa família, nossa igreja.. tudo o que é "nosso"..

Isso serve para mim!

Anonymous disse...

ler todo o blog, muito bom