quinta-feira, 17 de maio de 2007

Quando não queremos ser abençoados.

Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.

Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus
. Atos 3:1-8.

Muitas vezes suplicamos por bênçãos dos céus. Oramos para que Deus nos abençoe, nos dê livramentos.
E então Deus nos abençoa e as coisas não saem como pensávamos.
Muitas vezes nós pedimos as bênçãos, mas não queremos ser abençoados. Pedimos sem pensar nas conseqüências que ela trará.

Benção não é uma loteria onde se tira a sorte grande e tudo acaba bem, como um final de novela.

Imagine você percorrendo um caminho e no meio dele existe um buraco intransponível, então você dobra os joelhos, clama a Deus por uma benção, e esta chega em forma de uma ponte. A benção te fez transpor um obstáculo, te ajudou a vencer o buraco, mas o caminho ainda tem que ser trilhado.

Vamos voltar para o dia em que um aleijado pedia esmolas a Pedro e João, e Pedro sabiamente e com uma fé tremenda disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.” Atos 3:6.

O aleijado andou, correu e pulou louvando e agradecendo a Deus.
Esse aleijado precisava dessa bênção e ficou feliz por recebê-la, mas agora ele não mais pedirá esmolas,ele terá que trabalhar, terá novos obstáculos, terá que se esforçar, terá que andar.

Ao andar pelas ruas da cidade observo um grande número de pessoas com problemas físicos pedindo esmolas. Eu me questiono, - quantas dessas pessoas querem realmente a cura? Quantas dessas pessoas estão dispostas a deixar de pedir esmolas sentadas e ganhar a vida trabalhando? Muitos não querem, muitos preferem continuar pedindo esmolas. Não querem ser abençoados.

Assim muitas vezes somos nós, quando pedimos bênçãos mas não queremos as conseqüências que esta poderá trazer.

Quantas palavras, quantos ensinamentos, quantas BENÇÃOS não desperdiçamos por não querermos ser de fato abençoados?

Para deixarmos de ser aleijados, temos que estar dispostos a levantar e andar!

PAZ!

Evandro L! Melo

Nenhum comentário: