sexta-feira, 10 de agosto de 2007

As diferentes formas de evangelizar - 2




Em nossa última vigília, na madrugada do dia 27 de Julho de 2007, que diga-se de passagem foi excelente, com um público muito bom, nosso brother Rafael Shrek, compartilhou conosco uma experiência muito bacana que ele presenciou durante suas férias no interior de São Paulo.

Um amigo dele o convidou para irem a um campeonato de skate onde teria um evento evangelístico. Skate?!?! Evangelistico?!?! COMO?!?!

Aí está a criatividade, ousadia que só Deus nos dá. Durante as provas, os skatistas andando na pista, começa um show de uma banda hard-core evangélica.

Os caras, param curtem o show e ouvem uma letra diferente.
Param as músicas, entra o pastor com um estilo próprio, e fala de Jesus, da salvação que há em Cristo,e segundo nosso amigo, não é que várias pessoas entregaram suas vidas a Jesus?!?!

Pois bem, temos que adaptar a palavra de Deus, o jeito de evangelizar para cada público. Para falar para skatistas, você precisa falar a linguagem deles, precisa pertencer ao grupo e fazer a diferença.

Uma maneira que muitos tem encontrado é a arte das ruas, o Graffiti. Uma linguagem própria, que atrai muitos jovens e adolescentes.
No Lar Pequeno Leão, onde temos um grande carinho e um trabalho com as crianças, outra igreja evangélica está desenvolvendo esse trabalho de Graffiti, ensinando os meninos a fazer a arte e pintando todo o Lar com mensagens da palavra de Cristo.

Não é demais?!

Coloco aqui um video mostrando o trabalho de um grupo americano que faz do Graffiti uma forma de levar o evangelho às ruas, o grupo se chama GospelGraffiti.


PAZ

Um comentário:

Alisson b.s. disse...

Olá meu irmão...
Parabéns primeiramente por ter se entregado nos braços de Deus, mas parabéns mesmo por acreditar na evangelização e com isso buscar novas estrelas para o céu.
Bom, eu sou católico, mas acima de tudo sou cristão. Não tenho preconceito de religião desde que pratiquem o bem ao próximo, e eu gostei muito do que acabei de ler. Eu também tenho >>> http://alissonbsantana.blogspot.com/ <<< também uso 90% dele para evangelizar da minha maneira... gostaria que você fizesse uma visita no meu blog.
Há... eu vou postar sobre evangelização e vou colocar uma parte da sua postagem, espero que não se importe. =D

Um forte Abraço. Deus abençoe.