quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Carta de um missionário: Malasia e China

"É com muita alegria que volto a lhes escrever para compartilhar as vitórias e os desafios que temos tido aqui na Malásia.

Como compartilhei em cartas anteriores, a Malásia, através do seu governo, tem buscado a cada dia fazer com que este seja um país totalmente mulçumano. Com isso, os governantes não têm poupado esforços para dificultarem a pregação do evangelho ao povo malaio.

O governo malaio tem encontrado dificuldades para impedir o crescimento do povo cristão em Kuala Lumpur, devido àquela ser uma área onde se encontram muitos estrangeiros, por ser o centro do país. No entando, as coisas têm se tornado mais difíceis a cada dia nos estados e bairros fora do centro de Kuala Lumpur.

Neste mês foi aprovado, no estado de Kelantan, que fica ao norte da Malásia, uma lei que condenará a cinco anos de prisão, seis chibatadas com vara de junco e pagamento de multa de três mil dólares, qualquer pessoa que for pega tentando converter um mulçumano a outra religião.

Um segundo passo que este estado deu para tentar manter o estado cem por cento mulçumano foi: qualquer mulçumano homem que casar com uma indiana animista e convertê-la ao islamismo e manter sua família mulçumana, isso incluindo os filhos, ganhará uma casa, um carro, um bônus de dois mil e setecentos dólares e duzentos e setenta dólares por mês. Como vocês podem ver, queridos irmãos, precisamos orar ainda mais para que nosso Deus continue agindo no meio do povo malaio e para que os nossos irmãos em Cristo possam, a cada dia, sinalizar o Reino de deus para estas pessoas que continuam cegas pelo diabo.

Gostaria de terminar esta carta compartilhando mais uma vitória que tive mediante as orações de vocês. Graças ao nosso bondoso Deus, o ministério esportivo da Malásia aprovou meu pedido de visto de trabalho. Com isso, agora as coisas estão mais fáceis para que eu possa, em breve, receber o visto de trabalho. O melhor de tudo, irmãos, é que meu pedido de visto tinha sido de um ano, mais foi aprovado um visto de dois anos. A cada dia tenho sido surpreendido com a fidelidade e misericórdia de Deus em minha vida e ministério.

Amados, muito obrigado por continuarem juntos nesta obra. Espero que nosso Pai continue cuidando cuidando e abençoando muito a vida de vocês.
Pr. Roberto Romão"

E uma outra informação que veio nessa carta foi:

China: um gigante que clama!
A igreja na China recebe de 20.000 a 28.000 novos crentes diariamente. A "igreja subterrânea" cresce a cada dia, mesmo sob o risco de os cristãos serem aprisionados e mortos. A igreja evangélica chinesa é perseguida e extremamente carente de recursos e treinamento.
Na China há 20 milhões de surdos; 10 milhões de abortos são praticados por ano; 300.000 têm AIDS; cerca de um quarto da população é analfabeta; são registrados 40% dos suicídios do mundo.
Mais de 60% dos chineses não têm religião e cerca de 30% seguem o budismo e as religiões locais. Os cristãos são cerca de 6% da população chinesa. Apenas os chineses com mais de 18 anos podem ser evangelizados.
Estima-se que 50 milhões de crentes chineses ainda esperam por sua primeira bíblia. Há crentes que nunca viram uma bíblia.
___________________________________________________________________
E nós, o que temos feito em um país livre como o Brasil ?

Nenhum comentário: