terça-feira, 28 de agosto de 2007

Perdão

Quero pedir perdão,

A você, mulher, que foi abandonada por seu marido e eu não soube acolher. Minha indiferença à sua dor, muitas vezes em nome de uma programação, dói como uma flechada.

A você, adolescente, que tratei com a mesma rigidez legalista que me foi imposta. Eu acreditava que ela representava a legítima moral cristã. Agora vejo como gerei neuroses. Lamento por ter-lhe imposto um jugo que não carreguei quando tinha a sua idade.

A você, amigo, que me esqueci de agradecer por sua lealdade. Prezo por sua companhia, porém, reconheço que me atrasei em valorizar seu abraço sincero. Empolguei-me com quem eu considerava talentoso e útil e me esqueci de você, que nunca se impôs com suas competências, mas mostrou qualidades divinas.

A você, senhor, que na tribulação precisou de uma palavra humana. Eu só lhe lhe falei chavões. Em sua doença, agi como um dos amigos de Jó e fui indiferente em sua falência. Sua angústia não me inquietou e eu não me comovi com seu desespero. Perdoe-me!

A você, que constrangi com os meandros da insensatez humana. Negligente, permiti que questiúnculas religiosas vazassem para a arena pública; sei que estive no meio dos escândalos e isso não faz bem a minha alma.

Ao meu Deus, por não ter conseguido manter-me altaneiro em minhas atitudes. Eu não soube mostrar a mesma fidalguia de Jesus, a quem professo como Senhor de minha vida.

Resta afirmar que venho tentando ser melhor marido, pai, avô, cidadão, amigo e irmão; e que prometo não desistir tão cedo da tarefa de tornar-me um pouco parecido com meu Mestre.

Soli Deo Gloria.

Ricardo Gondim.

_______________________________________________________________________________

A maioria de nós não é pastor, mas temos as mesmas responsabilidades como Cristão que somos.

Faço minhas muitas palavras escritas pelo Gondim. Peço perdão a todos que queriam um pouco de atenção e eu no meu egoismo não pude ajudar, peço perdão a todos os que julguei como quem julga o livro pela capa, peço perdão por não ter falado de Cristo quando tive oportunidades e agora pode ser tarde, peço perdão por não tratar bem um mendigo que chega na igreja...

Ser Cristão é muito mais do que ir na igreja aos finais de semana. Pense nisso!

Evandro

Nenhum comentário: