segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pensamento bem Ocupado

Queridos,

Tenham uma boa semana!
Que Deus os abençoe!

Pensamento bem Ocupado

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus de paz estará com vocês." (Fl 4:8-9)

Ao ocupar nosso pensamento com coisas como as que o apóstolo Paulo menciona aqui, escrevendo aos Filipenses, estamos automaticamente não dando lugar ao diabo, porque ele atua muito fortemente na nossa mente.

Além disso, não consigo imaginar o que façamos mais do que pensar, especialmente pelo fato de ser uma coisa que, até onde sabemos, não apenas ninguém pode ver como ler o que pensamos. E convenhamos, pensamos enquanto fazemos outras coisas.

Ao ocupar nosso pensamento, evitamos ficar pensando em coisas que brotam do nosso coração pecador, e no lugar disso colocamos coisas que vêm do coração de Deus.

Não que seja fácil, porque o único que pode julgar nossos pensamentos, é aquele que é o único que pode sondá-los além da nossa própria vontade. Mas é perfeitamente possível, porque nosso pensamento é fruto daquilo que vivemos.

Nossa missão é buscar um padrão de vida e santidade que permita que pensemos em todos estes tipos de coisas.
"Pai, ensina-me a pensar aquilo que Tu queres."

Enviado por Aline Sitta

Nenhum comentário: